10 truques psicológicos para perder peso

10 truques psicológicos para perder peso

Perder peso não é alcançado apenas correndo todas as manhãs.

Você é uma daquelas pessoas que ganham peso quase sem perceber? A genética e o metabolismo de cada pessoa estão intimamente ligados a uma maior ou menor propensão a ganhar peso. A realidade (um pouco desconfortável) é que existem fatores do seu corpo que são difíceis de mudar e, portanto, ter alguns quilos extras é algo que muitas pessoas não podem facilmente remediar.

No entanto, existem razões (cientificamente comprovadas) que convidam ao otimismo daqueles que querem perder peso. Não só ganhamos peso tendo uma ‘genética ruim’, nem comendo muito ou praticando pouco esporte. De fato, estudos recentes mostram que, mais do que a quantidade do que ingerimos, a qualidade (baixa qualidade, entenda-se) é influenciada pelo que entra em nossas bocas, e que geralmente vai para tecidos adiposos (pegas de amor, cartuchos, barriga …).

Felizmente, para o problema da má nutrição, há uma série de recursos disponíveis para mitigar seus efeitos, aprender novos e melhores hábitos e ser capaz de se sentir mais leve e saudável.

A psicologia tem muito a dizer sobre a maneira como comemos
Psicologia e nutrição são disciplinas de estudo cada vez mais relacionadas, como vimos em um post anterior:

‘Psicologia e Nutrição: a importância da nutrição emocional’
Existem vários truques psicológicos que podem ser muito úteis quando se está perdendo peso. A última tendência em pesquisadores estudando os processos de transformação do corpo (engorda e perda de peso) é avaliar o impacto da psicologia e como ela influencia nossa silhueta.

Um dos mais respeitados teóricos nesse campo é Brian Wansink, da Cornell University, que tem a honra de ter sido recrutado pela Casa Branca para desenvolver diretrizes nutricionais e de alimentação nos Estados Unidos.

Cultura e hábitos são os melhores aliados da obesidade
Wansink eleva a importância do ambiente familiar e social no desenvolvimento do sobrepeso e obesidade:

‘Muitas pessoas que conheço comem muito mais do que seria aconselhável. E eles não comem tanto porque têm um apetite excessivo, mas porque o ambiente mais próximo (família, amigos) os encoraja a fazê-lo. Além disso, há todo um marketing de alimentos XXL que é responsável por introduzir alimentos inadequadamente: embalagens, tamanho das rações, nomes, cores, rótulos, formas, cores, cheiros, ingredientes … Nós não percebemos o perversão da indústria alimentícia porque sempre vivemos em uma cultura que concebe a comida dessa maneira ‘.

Truques psicológicos que ajudarão você a perder peso
O conselho de Wansink descobre o crucial dos hábitos, dos sentidos e da psicologia em geral no modo de alimentar. Seguindo-os, é possível criar a dinâmica psicológica e nutricional correta para perder peso e manter uma boa saúde.

Estes são os truques que Wansinck propõe:

1. Retire da sua vista aqueles alimentos que você não quer comer
Se você tem comida em sua visão são tentações irresistíveis para você (geralmente geralmente os alimentos ricos em gordura ou açúcar …), será mais difícil para provar não mordem. Estimule sua visão com alimentos saudáveis: coloque frutas frescas e alimentos saudáveis ​​à vista e esconda refrigerantes, junk food e doces.

2. Habitar para praticar esporte pouco a pouco
A comida é importante, mas as calorias que você ingere diariamente precisam ser queimadas se seu objetivo é perder peso. É um truísmo que a prática de exercícios físicos ajudará a perder peso. Você também deve ter em mente que o desporto-lhe vários benefícios em um nível psíquico, que pode fazer você começar a viver a vida de forma mais saudável e a comida torna-se muito menos importante para você.

Leia também: Womax funciona

3. Livre-se da ansiedade
Há muitos maus hábitos quando se trata de comer que são apoiados pelo mesmo fator comum: ansiedade. Estar ansioso pode levá-lo a comer entre as refeições e / ou comer mais do que o necessário … você sabe o que é transtorno alimentar compulsivo? Se você conseguir controlar sua ansiedade, notará que não sente tanta necessidade de comer.

Eu recomendo que você dê uma olhada neste artigo: ‘Combater a ansiedade: 5 diretrizes para reduzir a tensão’
4. Nunca vá às compras no supermercado com fome
Está mais do que provado que fazer compras com o estômago vazio é uma má opção. Por ser mais fome, você estará mais inclinado a comprar alimentos que seduz pelos olhos, especialmente aqueles que contêm altas doses de glicose (açúcares), que é precisamente o que falta no sangue quando você está com fome. By the way, não vá às compras em raiva, você também tenderá a comprar mais.

5. Coloque pouca comida no prato
Pela mesma razão que comprar com fome faz com que você tome decisões ruins, o mesmo ou

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *