As sete regras de ouro para uma vida saudável

As sete regras de ouro para uma vida saudável

Não existe uma fórmula secreta para viver melhor e por mais tempo, mas há certas coisas que podemos fazer para evitar duas das principais causas de morte prematura: doenças cardiovasculares e câncer. A American Heart Association (AHA) acaba de lançar uma campanha intitulada Life’s Simple 7, que tentará conscientizar a população americana sobre a importância de seguir sete hábitos simples que podem tornar o risco de câncer ou sofrer uma doença cardiovascular diminuir pela metade.

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A campanha, que a associação divulgado ontem com grande alarde, não termina em um site muito: é baseado em um estudo de maior importância que têm sido feitos sobre a prevenção de doenças cardiovasculares, a incidência de estilo de vida nestes e sua relação com o câncer. Dr. Laura Rasmussen-Torvik, autor do estudo, que foi publicado anteriormente na revista da associação, Circulation, explicou na apresentação da campanha, pela primeira vez, sabemos com certeza que estes sete hábitos simples Não só ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, mas também têm uma importância tremenda na prevenção de todos os tipos de câncer. O médico diz que os sete conselhos ‘pode ​​ajudar os profissionais de saúde para fornecer uma mensagem clara e consistente sobre as coisas específicas que as pessoas podem fazer para permanecer saudável e reduzir o risco global de doenças crônicas.’

Ações como parar de fumar ou mudança de dieta têm efeitos quase imediatos na nossa saludSi ser seis ou sete hábitos, muitos deles estreitamente relacionados, o risco de câncer ou doença cardiovascular é reduzido em 51% em relação ao aquelas pessoas que não conhecem nenhum dos hábitos. Mesmo que todas as regras não sejam cumpridas, apostar apenas em algumas delas tem efeitos óbvios: cumprir quatro das regras leva a uma redução de risco de 33% e de dois a 21%.

Rasmussen-Torvik para nunca é tarde demais para mudar nosso estilo de vida, e seguir os sete conselhos proposta, pois há uma grande quantidade de estudos científicos que mostram que ações como parar de fumar ou mudança de dieta têm efeitos quase imediatos sobre a nossa saúde.

AS SETE DICAS SIMPLES PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

1. Mover

Todo mundo sabe que o exercício é bom para sua saúde, mas há muitas pessoas que não praticam isso. Segundo levantamento da Organização de Consumidores e Usuários (UCO) realizado no ano passado, 24% dos espanhóis não fazem nenhum tipo de atividade física: nem sequer andam uma hora por semana.

De acordo com o relatório da AHA, a apenas 30 minutos de exercício moderado (apenas uma simples caminhada), durante cinco dias por semana, reduz significativamente o risco de diabetes, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. As crianças precisam de mais exercícios, pelo menos uma hora por dia. De acordo com a associação americana, o exercício não só afeta um nível físico, mas também reduz o estresse, nos dá mais energia e até muda nosso humor.

2. Controle seu colesterol

Controlar o nível de colesterol é a única maneira de garantir que nossas artérias não bloqueiem, o que pode levar a um ataque cardíaco ou derrame. De acordo com a AHA, devemos começar a nos preocupar se o nível de colesterol for superior a 200 mg / dl. Há pessoas que devem ser especialmente cuidadosas, porque elas têm um gene hereditário que as faz produzir muito colesterol ruim (LDL). Para eles, reduzir o nível é uma questão de vida ou morte.

75% do colesterol no nosso sangue vem do nosso fígado e das nossas próprias células, e os restantes 25% da nossa comida. Ad hoc manter um gorduras saturadas e trans e impulsionando-evitando dieta alimentos de baixo teor em colesterol-é importante, mas não o suficiente para diminuir o colesterol, também é necessário para exercer e manter um peso saudável.

3. Coma melhor

O Estudo Global da Carga de Doenças, o maior estudo sobre doenças, acidentes e expectativa de vida realizado até o momento, mostrou que a dieta é o fator de risco que causa mais mortes e incapacidades no mundo desenvolvido. A AHA insiste na importância de reduzir em nossa dieta gorduras insalubres, alimentos com muito colesterol, sódio e açúcares adicionados; e antes

Fonte: https://www.valpopular.com/kifina-funciona-2/

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